fbpx

Crescimento do Turismo em Arraial do Cabo

Mas de uns anos para cá as coisas mudaram e as praias de Arraial do Cabo assumiram o protagonismo da região. É provável que o Instagram e as demais redes sociais tenham ajudado a impulsionar o turismo na cidade, já que fotos nas suas belas praias de mar azul-turquesa são garantia de muitas curtidas e compartilhamentos.

Atualmente Arraial do Cabo recebe muitos turistas de todo o Brasil e de diversas partes do mundo, principalmente durante o verão, feriados e épocas festivas, que buscam aproveitar suas águas calmas e cristalinas, fazer trilhas, assistir o pôr-do-sol e realizar o famoso passeios de barco.

Nós últimos dois anos o número de visitantes aumentou exponencialmente e em um simples fim de semana de sol, o município de 30 mil moradores e ruas estreitas tem recebido até 300.000 turistas. Nos feriados prolongados chega perto de meio milhão de turistas. Estacionar fica quase impossível e por incrível que parece tem até congestionamento de barcos no mar.

Boa parte é de moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mas Arraial do Cabo e toda região dos Lagos, que tradicionalmente recebia praticamente apenas turistas de Minas Gerais, São Paulo, hoje é destino de brasileiros de todos os estados e de milhares de estrangeiros.

MAS ONDE FICA ARRAIAL DO CABO?

Arraial do Cabo fica na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, bem ao lado de Cabo Frio e a 164 quilômetros da capital carioca. É uma cidade nova, já que até 1985 fazia parte de Cabo Frio.

Comments are closed.
× Chat Online